3 destinos internacionais para conhecer em 2019

Lisboa, Portugal: Antes esquecido pela maioria dos viajantes, hoje está entre um dos destinos mais cobiçados da Europa. Com paisagens incríveis, museus, atrações culturais, históricas e uma das gastronomias mais admiradas mundo afora, este local é responsável por guardar diversas surpresas e admirar os visitantes.

A capital portuguesa é um dos mais belos destinos da Europa e possui conexão direta ao período de colonização do Brasil. Lisboa é uma mistura de cultura, história, artesanato e claro, gastronomia, já que é um destino boêmio também. 

Sem contar que é um dos poucos lugares onde os brasileiros podem se sentir realmente “em casa”, já que além do idioma, que é bastante parecido, os moradores locais são receptivos e hospitaleiros. Os preços também são convidativos, levando em consideração desde a compra das passagens até os gastos durante a estadia. Dicas de pontos turísticos:

Castelo de São Jorge; Mirador de Santa Justa; Praça do Comércio; Mosteiro dos Jerônimos; Torre de Belém; Padrão dos Descobrimentos; Alfama; Bairro Alto; Igreja da Graça; Oceanário de Lisboa; Praça do Rossio; Museu do Fado; Museu do Chiado; Museu São Roque, entre outros. 

Paris, França: a maioria das pessoas já estão, de certa forma, familiarizadas com Paris. Até porque é uma das cidades mais retratadas em filmes, entrevistas, comerciais e afins. O certo é que nenhuma viagem à Europa é completa sem passar por lá! Ao contrário do que muitos pensam, a cidade vai muito além dos famosos pontos turísticos.

É mágico passear por ali observando os detalhes das ruas e o modo de vida dos franceses. Paris oferece diversos parques com área verde, passeios de barco, restaurantes bacanas, programas culturais, museus, entre outros.

É considerada uma das maiores aglomerações urbanas da Europa, com estrutura dividida em 20 bairros. Com certeza é possível fazer um roteiro incrível! Suas características únicas como longas avenidas cercadas por grandes árvores, prédios não tão altos com detalhes arquitetônicos únicos e admiráveis, além de seus cafés estilizados, a tão sonhada Torre Eiffel, o Rio Sena, demais museus e monumentos conhecidíssimos fazem juz à fama não superestimada da cidade! Alguns pontos turísticos:

Jardim das Tulherias; Musée de l’Orangerie; Jardim de Luxemburgo; Torre de Montparnasse; Cemitério Père Lachaise; Museu D’orsay; Museu Rodin; Galerie Lafayette Passeio de barco pelo rio Sena; Centre Georges Pompidou; Moulin Rouge; Bairro Quartir Latin; Bairro Le Marais; Boulevard Haussmann; Rue du Rivoli; Boulevard Saint-German-des-Prés; Place du Tertre (Montmartre), entre outros.

Madrid, Espanha: a Espanha é o terceiro país mais visitado do mundo, recebendo mais de 65 milhões de visitantes ao ano. Em geral, as cidades presentes na região respiram arte, cultura, arquitetura, belezas naturais e história.

Além de claro, contarem com paisagens impressionantes e clima ameno. Há cidades badaladas, universitárias, históricas e medievais, praianas, entre outras. Com certeza, é um dos destinos que jamais podem ficar de fora de seu roteiro internacional! Madrid, a capital da Espanha, é um local com diversas atrações turísticas, históricas, culturais e gastronômicas.

A melhor maneira de conhecer o local a fundo é caminhando pelas ruas para estabelecer um contato direto com uma cultura diferente e conhecer o modo de vida dos moradores locais. Nas estações de Primavera e Outono, a procura costuma ser ainda maior, principalmente pelo clima ameno! Mas a verdade é que a cidade é incrível, independente da época do ano.

O local disponibiliza diversas universidades e diversidade étnica, fazendo desta uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. Se possível, não deixe de conhecer a Plaza Mayor, Plaza de la Puerta del Sol, Gran Vía, Museu do Prado, Palácio Real de Madrid, Parque Del Retiro, Mercado de San Miguel, Estádio Santiago Bernabéu, Chocolateria San Ginés e outros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *