Destinos ideais para casais

Destinos ideais para casais

Bonito, Mato Grosso do Sul: A cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, é um dos principais locais destinados ao ecoturismo no Brasil. É possível fazer diversos tipos de roteiros por lá, incluindo visitas a grutas, cachoeiras, rios cristalinos, trilhas, rapel e claro, bastante contato direto com a natureza.

Foi nos anos 70 que um simples fazendeiro encontrou um buraco que posteriormente seria batizado de Abismo de Anhumas, onde há um lago imenso de águas cristalinas. Foi à partir daí que o local passou a ser considerado o maior pólo ecológico do país, além de ser ideal para programas a dois. Por lá, é possível encontrar diversas pousadas charmosas e aconchegantes!

Ilha de Fernando de Noronha, Pernambuco: destino ideal para os apreciadores da natureza. E convenhamos que nada mal estar bem acompanhado para conhecer o local que abriga uma das mais belas praias do mundo, não é mesmo?! A Baía do Sancho.

Este arquipélago é comumente comparado ao Havaí, além de ser um dos locais mais exclusivos do país, já que abriga no máximo 450 visitantes por vez. Os cenários e as águas cristalinas parecem mais uma obra de arte. Nas comemorações de final de ano, é comum que o local fique mais cheio do que o normal! Mas em baixas temporadas (setembro e outubro), a calma e tranquilidade tomam conta da Ilha.


Ouro Preto, Minas Gerais: local onde se encontra um dos maiores Patrimônios Culturais da humanidade. As casinhas no estilo colonial e atrações culturais são responsáveis por impressionar e atrair diversos turistas, especialmente casais.

Visitar Ouro Preto é como voltar no tempo! O clima local costuma ser ameno e até frio, convidando os visitantes a apreciar um bom vinho em um dos diversos restaurantes de qualidade. Quanto às acomodações, é possível encontrar as mais variadas opções. Desde sofisticadas, aconchegantes, às mais acessíveis. 

Búzios, Rio de Janeiro: apesar de ser um local conhecido pela badalação, é mais um dos destinos ideais para visitar com seu companheiro(a). São mais de 20 praias em sua extensão e a região é ideal para descansar ou até fazer uma visita rápida durante o final de semana! Búzios possui uma infraestrutura turística incrível, sobretudo no que diz respeito a hotéis, pousadas e restaurantes. Imperdível! Muitos casais aproveitam, inclusive, para passar a lua de mel por ali.

Monte Verde, Minas Gerais: cidadezinha serrana no interior de Minas Gerais. Como o clima é mais ameno, as temperaturas costumam cair mais do que o normal! Dessa forma, trata-se de um local ideal para desfrutar de pousadas românticas com lareira, restaurantes aconchegantes que servem fondue e outros pratos típicos da culinária mineira. 

Veneza, Itália: é uma das cidades mais visitadas da Itália, além de ser sonho de consumo de muitos casais, sobretudo por ter recebido o título de “cidade do amor” vários anos consecutivos. Veneza é palco de diversos cenários de filmes e festivais, como o “Venice Film Festival”, que acontece anualmente! Suas pontes, canais, palacetes, restaurantes, monumentos medievais e museus são só algumas das atrações imperdíveis por ali.

Apesar de não parecer, trata-se de uma cidade grande e com diversas atrações! A melhor época para visitar a cidade é durante o verão europeu, quando as águas dos canais estão ainda mais claras e a temperatura é agradável. No inverno, as temperaturas costumam ser ainda mais baixas do que outros lugares, com névoas que tampam o local, principalmente porque a cidade toda é rodeada por água, fazendo com que alguns passeios por lá sejam inviáveis. 

Maldivas, Ásia: Atualmente, é um dos destinos mais badalados, sobretudo para casais que estão saindo de lua de mel. Os bangalôs de luxo sobre as águas cristalinas são inclusive, uma boa justificativa para isso! Em meio às enormes variações de praias e Ilhas nas Maldivas, uma das mais belas é a Sun Island, que fica a menos de 100 quilômetros da capital, Malé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *