Guia Turístico: Barcelona

Além de ser uma das cidades mais visitadas da Europa e “a” mais visitada da Espanha, Barcelona é um local encantador por si só, em diversos sentidos. Por lá, é possível encontrar atrativos como: praias encantadoras, vida noturna agitada, programações culturais, pontos turísticos interessantíssimos, museus, monumentos, praças, igrejas, restaurantes. Segundo alguns moradores, mesmo depois de muito tempo na cidade, ainda continuam descobrindo coisas novas, já que é um local com inúmeras possibilidades.

Por isso, listamos aqui algumas programações que você não pode deixar de fazer em Barcelona. Confira:

Fonte de Montjuic: está localizada na montanha de Montjuic, perto da Praça de Espanha. Foi criada por Carles Buigas e em sua estreia, teve participação de importantes países como França, Bélgica, Alemanha e outros. Possui mais de três mil jatos de água e músicas ecléticas. Os horários de funcionamento e shows na fonte podem variar de acordo com a época do ano, por isso, é importante checar antes de ir! Na parte de trás da fonte, está o castelo de Montjuic, com uma vista privilegiada para a parte “antiga” da cidade.

Praia de La Barceloneta: um dos principais cartões postais de Barcelona. É nessa praia que ficam as principais atrações de vida noturna, como a famosa boate “Pacha”. Trata-se de um local ideal para quem está em busca de acomodação ou descanso. Por lá, existem outras duas paradas obrigatórias: Moss de La Fusta e Rambla del Mar, onde se encontra o Maremagnum e o L’Aquarium.

La Pedrera ou Casa Milà: é uma das obras mais impressionantes de Antoni Gaudí, depois da Basílica da Sagrada Família. É um local com arquitetura única que marca o modernismo catalão e possui uma fachada original com pedras naturais. O terraço do edifício também chama atenção por causa de suas escadas e esculturas. Para entrar, costuma ter filas! Por isso, informe-se antes de visitar e se possível, adquira os tickets com antecedência.

Sagrada Família: uma das maiores obras de Gaudí pela cidade, mas a construção ainda está inacabada, com previsão de término até 2025. Trata-se de uma obra extremamente suntuosa e rica em detalhes, tanto por dentro, quanto por fora. É aquele tipo de local que permite permanecer um bom tempo, nem que seja para admirar. Os vitrais góticos são um dos atrativos principais.

Estádio Camp Nou: os fanáticos por futebol não podem deixar de conhecer o maior estádio da Europa, a sede do Barcelona. Durante o passeio, é possível visitar o museu, sala de imprensa, arquibancada, entre outros. E para os torcedores, há uma loja oficial do FC Barcelona com artigos oficiais do time, além de restaurantes e lanchonetes. O ingresso pode ser adquirido no próprio estabelecimento, mas para evitar filas, é recomendado adquiri-lo anteriormente.

La Rambla: é uma das mais famosas ruas da cidade. Sua extensão é tamanha que liga a Praça Catalunya ao Monumento de Cristóvão Colombo. Costuma ser movimentada tanto de dia, quanto à noite. É bastante frequentada por turistas e por locais. Por lá, encontra-se lojas de souvenirs, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e até pontos turísticos, como o Mercado La Boqueria. A via é central, com diversas opções atrativas nas laterais.

Mercado de La Boqueria: é um mercado localizado na “La Rambla” com diversas comidas típicas espanholas como frutos do mar, sucos, frutas, tapas, entre outros. Apesar de os valores serem um pouco mais altos do que o convencional, vale a visita! Funciona de segunda-feira à sábado, das 8:00h às 20:30h.

Parque Güell: área ampla com vistas incríveis para a cidade de Barcelona. Para chegar até o topo, é preciso de um pouco de caminhada. Mas a vista compensa todo o cansaço! As obras primas de Gaudí também se fazem presentes por lá e é um dos principais motivos pelos quais recebe tantos turistas diariamente. A entrada principal do parque é pela Carrer d’Olot. No mesmo local, não deixe de conferir a Casa del Guarda, o Museu Gaudí, os Jardins d´Áustria e outros. O parque é dividido em duas áreas: uma paga, e a outra não. Há a possibilidade de adquirir os tickets previamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *