Guia Turístico: Madrid

Madrid é a capital da Espanha e uma das cidades mais visitadas da Europa. Trata-se de um local com diversas atrações, por isso, preparamos um roteiro com alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conferir. Ah, se possível, tente conhecer a cidade caminhando, assim como fazem os locais! É a melhor maneira de relacionar-se a outras culturas.

Madrid é uma cidade linda em qualquer época do ano. Mas as épocas de Primavera e Outono são as mais procuradas pelos turistas, principalmente pelo clique ameno!

Principais Pontos Turísticos em Madrid:

Plaza Mayor: praça localizada exatamente no centro de Madrid, foi palco de grandes episódios durante a Inquisição. Hoje, o local é rodeado por cafés, bares e restaurantes. Costuma ser cheia o dia todo, mas principalmente a noite. Uma dica é parar no Museo del Jamón para comer, já que fica em uma das ruas que saem da praça.

Plaza de la Puerta del Sol: fica próximo à Plaza Mayor. É um local sempre cheio, já que é comum passar por lá várias vezes durante a viagem. Além de ser um dos principais pontos de conexão, a praça conta com três linhas de metrô, além de várias outras de ônibus. Também é comum encontrar diversos locais por lá, principalmente no final da tarde!

Gran Vía: é a principal avenida de Madrid. É um dos locais mais cheios da cidade, principalmente por ser um dos maiores centros comerciais. Ou seja, de dia, são várias pessoas trabalhando além do grande movimento turístico. À noite, geralmente, diversas pessoas se reúnem para assistir peças de teatro, shows ou ir a restaurantes. Além disso, grandes lojas como Zara e H&M são encontradas por ali. No final dessa Via é possível encontrar o Edifício Metropolis, uma das primeiras construções da cidade.

Museu do Prado: é o maior museu da Espanha e está entre um dos maiores museus da Europa. Ao contrário do que muitos pensam, as filas geralmente costumam ser rápidas. Além disso, o Prado conta com um enorme acervo de diversos artistas como El Greco, Goya, Botticelli, Caravaggio, entre outros.

Palácio Real de Madrid: trata-se de um grande edifício suntuoso que foi uma das residências de Juan Carlos. O interior do palácio possui uma arquitetura rica em detalhes, além de pinturas luxuosas e salões pertencentes à coroa espanhola.

Parque Del Retiro: é um dos mais importantes pontos turísticos de Madrid, localizado no centro da cidade. O local conta com uma enorme área verde além de lagos, fontes, jardins e os famosos Palácios de Cristal e Velázquez! Os habitantes locais costumam ir ao parque para caminhar, praticar exercícios físicos ou apenas aproveitar o ambiente agradável. A entrada é gratuita!

Mercado de San Miguel: também é uma das paradas obrigatórias para conhecer um pouco da culinária espanhola ou simplesmente sair para encontrar os amigos e moradores locais. Costuma ser cheio o dia todo, mas vale super a pena! Não deixe de experimentar as “tapas”, que são opções de entradinhas típicas da Espanha, principalmente para beliscar.

Estádio Santiago Barnabéu: esse é um passeio especialmente para os amantes de futebol, já que é a “casa” oficial do Real Madrid. O Estádio oferece uma espécie de passeio guiado que possibilita que os visitantes conheçam ainda mais sobre a história de um dos mais importantes clubes de futebol do mundo.

Chocolatería San Ginés: um dos doces típicos da cidades são as “porras” que para nós, são os famosos “churros”. A San Ginés é a chocolateria mais tradicional de Madrid e recebe diversos turistas diariamente. Os preços são bacanas e cabem no bolso de qualquer visitante! Separe um tempinho para dar experimentar os churros com o famoso chocolate quente, que formam a combinação perfeita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *