O que fazer em Santorini

Guia Turístico: Santorini

A Grécia, principalmente com seu sucesso nos últimos verões europeus, tornou-se sonho da maioria dos viajantes. Ao embarcar para esse destino, a viagem costuma começar em Atenas. Mas o principal destaque dos visitantes tem sido em relação à Ilha de Santorini, que possui suas casinhas charmosas viradas para o mar e um cenário cinematográfico como poucos outros. Confiram algumas dicas de Santorini: 

A Ilha de Santorini é uma das únicas na Grécia com aeroporto de grande porte, o que é uma grande vantagem, já que possibilita voos diários partidos principalmente de Atenas ou outros lugares da Europa. Como tem sido um destino muito procurado, algumas empresas aéreas low cost também operam essa rota saindo da Inglaterra, Itália, França, Holanda, entre outros. Ainda é possível chegar à Ilha de balsa (ou ferry), saindo de Atenas, outras ilhas ou até outros países e desembarcar no Porto de Thira. 

Muitos turistas ficam na dúvida quanto a hospedagem em Santorini. Existem quatro principais regiões: Fira ou Thira, Imerovigli, Oía e Kamari. A capital da Ilha é Thira e é lá que estão os mercados, as lojinhas, restaurantes, hotéis, etc. Para quem gosta de um local mais movimentado, pode ser uma ótima opção, sem contar na vista incrível para o Mar Egeu. Já para os casais que estão em busca de programações românticas e mais tranquilas, Imerovigli pode ser a melhor opção. Mas cuidado, essa região é um pouco afastada dos principais pontos turísticos de Santorini.

Oía é considerada a cidade mais bonita de Santorini e é exatamente onde estão os hotéis mais luxuosos com vista privilegiada para o mar. Mas é claro que existem outras acomodações fora da encosta, porém da mesma região. Mesmo que você não esteja hospedado por lá, não deixe de ir apreciar o pôr do sol! Por último, Kamari, que fica na costa leste de Santorini. É menos requisitada do que Oía e Fira, mas possui uma infra-estrutura incrível, sobretudo para turistas. Há diversos restaurantes, bares, cafés, lojinhas e hotéis. 

A primeira dica quanto aos passeios é fazer um cruzeiro que passa pelas principais praias da Ilha. A recomendação é fechar antes de sair do Brasil, mas também não é complicado reservar quando chegar lá. As agências espalhadas por Santorini oferecem desde passeios mais completos, aos mais básicos. Geralmente, são duas opções: a primeira saindo de manhã e voltando 15h; e a segunda, saindo de manhã e voltando no pôr do sol, que é a mais escolhida.

A segunda opção dura mais ou menos 5 horas com direito a mergulho em algumas praias, além de almoço incluso e pôr do sol em Amoudi Bay, onde é possível ter um visual incrível da cidade de Oía. 

Separe pelo menos 1 dia inteiro para caminhar pelas charmosas ruas de Oía. As casas brancas no estilo grego são a grande atração, além das flores coloridas que as cobrem. Essa região, como mencionado anteriormente, possui diversos restaurantes, lojas e afins.

Santorini

Então, não haverá falta do que fazer por lá! Caso você esteja disposto a fazer uma caminhada um tanto quanto “íngreme”, reserve um restaurante, desça até Amoudi Bay para ver o pôr do sol em um dos locais mais privilegiados e aproveite a noite por lá.

Faça uma trilha entre Oía e Fira, em que a média de distância é de 11 quilômetros. Ao contrário do que parece, trata-se de um caminho tranquilo que atrai inclusive pessoas idosas.

Se saírem de Oía, por exemplo, separem um tempo para passear em Fira. De lá, é possível pegar um ônibus e ir para Perissa Beach, uma praia com vários quiosques e restaurantes. Passe o restante do dia por lá e volte para assistir o lindo pôr do sol em Fira! 

Para retornar à Oía ou outros lugares, basta pegar o ônibus de volta. Aproveite para fechar a noite em algum restaurante! A nossa fica é o Restaurante Ambrosia, que oferece uma comida saborosa, vista privilegiada e ambiente romântico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *